As terapias cognitivas vêm ganhando espaço e sendo amplamente difundidas em todo o território nacional nas últimas décadas. Tal expansão traz benefícios tal como maior acessibilidade da população geral a profissionais com prática em terapias cognitivas. Contudo, esta condição não garante a capacidade e qualidade técnica do serviço oferecido.

A Certificação de Terapeutas Cognitivos no Brasil visa imprimir um selo de qualidade ao serviço oferecido. Ela é um elemento adicional, que aumenta a confiabilidade do trabalho desenvolvido pelo profissional. Com isso, a população geral pode ter uma lista de profissionais próximos de sua cidade, além de possibilitar uma melhora nas possibilidades reais de encaminhamento entre profissionais.

A FBTC, como representante dos terapeutas cognitivos no Brasil, entende que seja seu papel oferecer tal benefício aos terapeutas e à população. Seguindo a tendência mundial das maiores associações de terapeutas cognitivos, a FBTC caminha rumo à melhoria da qualificação dos profissionais, buscando oferecer mais segurança e benefícios para a sociedade brasileira. Neste sentido, a proposta de Certificação de Terapeutas Cognitivos no Brasil se apoia na proposta estatutária da FBTC de fomentar a divulgação das terapias cognitivas, bem como no de apoiar terapeutas e pacientes para uma oferta de serviços de qualidade.

O edital para o processo que ocorrerá em 2017 já está aberto! Garanta sua inscrição!

Para maiores informações, acesse: https://www.fbtc.org.br/#/certificacao