Ligas Discentes da ATC-Rio

As Ligas Discentes da ATC-Rio são constituídas por discentes universitários, associados à ATC-Rio, com matrícula ativa em curso de Graduação ou Pós-Graduação em Psicologia, interessados pela abordagem cognitivo-comportamental, sob a supervisão de docentes vinculados a uma Instituição de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro e integrantes da Comissão Docente da ATC-Rio.

As Ligas atuam fundamentalmente para fomentar a difusão do conhecimento em TCC através de eventos e outras produções científicas ou informativas, e também para estimular o aprimoramento técnico e científico, ético e profissional dos discentes; norteando-se sempre em preceitos éticos.

As Ligas têm como objetivo desenvolver atividades que busquem proporcionar enriquecimento da formação acadêmica; promover eventos – como feiras, palestras, campanhas de prevenção, simpósios, treinamentos, seminários, colóquios, entre outros – oferecidos aos discentes da própria Universidade de origem e/ou à comunidade; e produzir material que facilite o processo ensino-aprendizagem. É relevante salientar que devem possuir caráter eminentemente educativo, sem fins lucrativos, e procurar construir um processo sólido e permanente de ensino-aprendizagem para discentes, membros e comunidade em geral.
As Ligas Discentes da ATC-Rio podem atuar nas áreas de estudo, pesquisa e extensão, tendo como finalidade o desenvolvimento, a promoção e a difusão de conhecimentos acerca da TCC, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos alunos a ela vinculados.

Atualmente as Ligas Discentes da ATC-Rio são:

  • Liga Discente da ATC-Rio do Centro Universitário Celso Lisboa
  • Liga Discente da ATC-Rio do ISECENSA
  • Liga Discente da ATC-Rio da PUC-Rio
  • Liga Discente da ATC-Rio da UFF – Rio das Ostras
  • Liga Discente da ATC-Rio da UFRJ
  • Liga Discente da ATC-Rio da UFRRJ