Clique aqui para acessar os anais

Dia 14 de março de 2015, das 9:00 às 18:00

Local: Centro Cultural João XXIII – Rua Bambina, 115, Botafogo (Metrô: Botafogo)

A Jornada da ATC-Rio deste ano tratará sobre um dos grandes desafios dos profissionais de saúde mental. Apesar de ser um grande problema de saúde pública, o suicídio é ainda pouco explorado na formação dos profissionais de saúde, mesmo aqueles de saúde mental.

O que fazer em situações relacionadas ao suicídio? Como atuar no momento da emergência? Quais os fatores de risco? Como prevenir? Quais as intervenções cognitivo comportamentais disponíveis? Qual o papel de cada profissional no trabalho multidisciplinar? Muitos terapeutas cognitivo comportamentais vem se deparando com essas perguntas, ainda sem uma resposta segura. Por isso, a Jornada da ATC-Rio vai reunir os mais experientes profissionais e estudiosos sobre Suicídio em nosso estado para debater as diversas perspectivas de tratamento e prevenção. A ideia é promover um dia de conferências e mesas-redondas com diferentes perspectivas, evidenciando o trabalho multidisciplinar e as várias facetas deste tema em nossa sociedade.

Estamos estabelecendo uma parceria com a Associação de Psiquiatria do Estado do Rio de Janeiro (APERJ), com a FBTC e também com o CVV, e outros grupos de pesquisa, de modo a promover um evento informativo, voltado para estudantes e profissionais de saúde que atuam diretamente nessa área.

Sejam todos bem-vindos!

DEVIDO À ENORME PROCURA PELO EVENTO, ATUALMENTE COM LOTAÇÃO ESGOTADA, NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO LOCAL!